Toner para impressora a laser colorida Samsung original

toner-original-samsung

Você tem uma impressora a laser colorida da Samsung? A fabricante coreana alerta todos os consumidores a adquirir somente cartuchos originais no momento da troca. Um toner falsificado pode gerar inúmeros problemas tanto na impressora a laser colorida quanto na impressão do documento, e isso pode custar caro no futuro. Veja alguns danos ocasionados pelo uso indevido de um toner paralelo:

Qualidade da impressão – um cartucho falsificado é inconsistente e produz impressões com falhas, borrões, manchas e respingos, além de apresentar cores menos definidas.

Travamento do papel – uma parcela considerável dos travamentos de papel ao imprimir é ocasionada por toners falsificados.

Problemas na impressora – os cartuchos falsificados são produzidos de forma incorreta e podem vazar o pó do toner. Caso isso ocorra, peças internas fundamentais podem ser atingidas, comprometendo o funcionamento da impressora.

Rendimento – invariavelmente cartuchos falsificados produzem menos impressões do que os toners para impressora a laser colorida.

Como identificar um toner falsificado

lacre-seguranca-samsung

Os toners falsificados costumam ser muito semelhantes aos originais, dificultando a distinção. Para ajudar os consumidores, a Samsumg criou um rótulo de segurança em relevo que muda de cor de acordo com o ângulo de visão. Basta posicionar o lacre a 60° para observar a alteração. Passando o dedo rapidamente sobre o selo você também consegue sentir o nome “Samsung” em relevo. Se o toner que você comprou não tem essas características, então você pode ter comprado um modelo alternativo.

Dicas para identificar um toner original Samsung

toner-impressora-samsung

– Os toners da Samsung são sempre enviados em caixas novas lacradas, com número de série individual e código de barras 2D. Eles não são embalados em caixas sem marca.

– A Samsung coloca no mercado somente toners de reposição novos, e nunca suprimentos remanufaturados, recondicionados ou recarregados.

– Procure sempre revendedores Samsung autorizados e desconfie de vendedores desconhecidos de operadoras de telemarketing.

– Tome cuidado com preços de toners muito vantajosos ou extremamente baixos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *