Toner original para impressora laser color HP

Você utiliza toner original na sua impressora a laser color HP? A princípio pode parecer que não, mas existe uma diferença brutal entre os cartuchos fabricados pela HP e os modelos não-oficiais comercializados por empresas de recarga de cartuchos. As disparidades vão desde a qualidade da impressão até o rendimento de impressões. Além disso, o uso de toners alternativos pode causar o desgaste prematuro de componentes da impressora, antecipando a manutenção do equipamento e trazendo prejuízos indesejáveis.

Evite desperdícios

toners-originais-impressora-laser-color-HP

Os trabalhos produzidos com toners recarregados em impressoras a laser coloridas HP podem apresentar manchas, listras ou borrões. Isso força você a imprimir mais vezes e desperdiçar papel e dinheiro. No fim das contas, você pode acabar gastando mais do que economizou ao escolher um cartucho alternativo.

Estudo de qualidade

Em novembro de 2010 a HP encomendou um estudo comparativo de qualidade de toners junto à empresa QualityLogic. O trabalho teve o objetivo de provar a qualidade de impressão, a confiabilidade dos cartuchos, a densidade óptica e a aderência dos cartuchos originais HP. A análise concluiu que os componentes da HP superaram os modelos recarregados em todos os aspectos.

Confiabilidade do cartucho

Os toners HP não apresentaram falhas de confiabilidade nos testes, em comparação a uma média de 77,5% problemas dos cartuchos recarregados.

Distribuição por qualidade

Os toners originais HP obtiveram um rendimento de 94,7% de impressões consideradas aceitáveis para todos os usos, enquanto os componentes não-oficiais atingiram a marca de apenas 42,9%.

Densidade óptica

Comparados aos cartuchos originais HP, os toners recarregados realizaram impressões 28,2% mais claras para a área cinza clara, 23,9% mais claras para área cinza escura e 9,1% para a área preta. Isso quer dizer que os componentes alternativos rendem significamente menos em comparação aos modelos da HP.

Aderência ao toner

A impressão dos cartuchos recarregados ficou em média 10,6% mais clara após o teste de aderência do toner. No caso dos toners HP, esse índice cai para apenas 0,6%.

Identificando um toner original HP

toner-original-impressora-laser-color-HP-selo-qualidade

Embora possam parecer praticamente idênticos em alguns casos, os toners da HP proporcionam maior qualidade e desempenho para produzir documentos em sua impressora laser colorida. Antes de comprar o componente, verifique se a caixa possui a marca da HP e o código de barras. A embalagem deve contar um selo de verificação com um número de série indicando que o produto foi homologado pela empresa. Vale lembrar que é sempre recomendável procurar revendedores autorizados e desconfiar de preços muito baixos.

Se você gostou das nossas dicas sobre os toners originais HP, clique no botão “Curtir” ou compartilhe com seus amigos no Facebook. Caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *