Toner para impressora a laser colorida

toners-impressora-laser-colorida

Uma das principais diferenças entre uma impressora a laser colorida e uma impressora convencional é exatamente o tipo de componente que reproduz a tinta no documento que você imprime. Enquanto as impressoras comuns utilizam um cartucho de tinta líquida, os modelos a laser são equipados com toners.

Como funcionam os toners

toner-impressora-laser

Os toners para impressora a laser colorida reservam uma composição de tinta em pó dentro do cartucho que você encaixa no equipamento. Diferentemente dos suprimentos de tinta em que todas as cores se misturam, cada toner possui uma única cor. Além do tradicional preto, eles também levam as cores azul, amarelo e vermelho. Nas impressões que exigem cores, a impressora faz o trabalho de misturar o pó dos quatro toners e produzir o conteúdo colorido.

Vantagens em utilizar toner

toner-impressora-a-laser-colorida

Rendimento

O principal benefício em utilizar uma impressora com toner é o rendimento das impressões. Estima-se que um equipamento desse tipo pode imprimir até 1/3 a mais de documentos se comparado a uma impressora com cartucho de tinta. Essa diferença considerável gera uma boa economia a longo prazo e mostra como os toners podem produzir mais trabalhos utilizando menos tinta.

Qualidade

Outra vantagem facilmente perceptível é a qualidade de impressão. Em razão do seu principal componente ser uma tinta em pó, ou seja, um material seco, o toner garante uma impressão 100% limpa, sem aqueles respingos e borrões característicos dos modelos com jato de tinta. Além disso, com uma impressora de toner você não precisa se preocupar com a manutenção, pois ele não apresenta qualquer risco de entupimento se ficar muito tempo inutilizado.

Velocidade

Por fim, mas não menos importante, entra a questão da eficiência das impressões. Com uma impressora a laser de toner você consegue gerar trabalhos com uma velocidade maior do que os equipamentos comuns. Se você tem uma empresa que imprime um alto volume diário de documentos, sem dúvida uma impressora com toner atenderá todas as suas necessidades e dificilmente trará problemas para sua equipe de trabalho.

Custo x benefício

Se você analisar apenas pelo preço, certamente vai preferir comprar uma impressora com cartucho de tinta. Essa avaliação, porém, muda de figura se levarmos em conta a durabilidade do suprimento. Como falamos mais acima, o toner tem vida útil maior, manutenção menor e rendimento superior aos modelos de tinta. Dessa forma, você certamente estará economizando ao optar por adquirir uma impressora de toner, já que poderá imprimir mais documentos gastando menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *